Paridades

Paridades

Quis um milagre, desejou uma resposta divina. Ela veio por uma forma própria e mascarada, não do jeito que ele imaginava. Na quinta, tudo se revelou com uma proposta de emprego. Naquela mesma noite, bebeu e comeu tendo apenas um ao seu lado. Chegou a subir no tanque, entre folhas de oliveiras, a fim de meditar sobre a mudança.

Na sexta, foi criticado e atacado pela família. Não o entendiam, nem compreendiam o início de uma nova trajetória. A aceitação só aparece quando tudo se consome, não é? Ficou sozinho e recluso. Sofreu, se autoflagelou, não ousou mudar as rédeas. No dia seguinte, aproveitou a água da piscina para se refrescar, e queimou perante o sol, tentando abstrair do redor.

O domingo de páscoa fez as pessoas aceitarem. As nuvens se foram, ele brilhou, foi o destaque do almoço. Inundado por perguntas de fé, deu respostas abstratas, pois só no dia seguinte vivenciaria o novo trabalho. Estavam em paz, ficaram felizes.

Até que veio o primeiro de abril. Chacoalhou. Mostrou que vida é invenção. É convenção. Cada um cria o propósito que quer, de acordo com o foco que estiver disposto a usar. O que marca um não marca nem o semelhante.

José Eduardo Brum

3 Responses

  1. Zé, gostei muito!
    Li você o tempo todo nesse texto!
    Mais do que um elogio ao texto, hoje eu quero deixar pra você um aviso! Saiba que o que você precisar, estou aqui,,. Acredito muito no seu potencial, estou muito feliz pelas coisas estarem mudando e melhorando, com certeza, na sua vida!!
    O seu sucesso é uma das poucas certezas que eu tenho nessa vida! Você merece tudo de bom que está acontecendo e, tenho plena confiança, você, melhor do que ninguém, vai saber qual caminho escolher… Independente das suas escolhas, saiba que você tem uma pessoa aqui que gosta muuuuito de você e vai te apoiar em todas as decisões! O que faz a gente feliz, só a gente sabe, não esquece disso!!
    Aproveita as férias, curtinhas, porém muito merecidas, da faculdade!!
    Beijo ♥

  2. Zé, você pode achar um dos textos mais estranhos que você escreveu, mas achei um dos mais lindos! Você consegue transmitir tantos sentimentos com tão poucas palavras e isso é magnífico! Me senti parte desse texto de uma maneira incrível! E por isso que você vai longe e longe… Seu sucesso já é garantido! Aguardo ansiosamente por um livro seu hahahahaha! Beijãão

  3. Zé, que texto lindo, ameiii!!! Foi o que eu mais gostei até agora tbm, e olha q os outros são mto bons. Como foi falado meu amigo, a vida tem dessas coisas. Surpresas aparecem para nós e temos que ter coragem e arriscar novos caminhos, mesmo eles sendo incertos ou não. O comodismo nós trás segurança, mas não tem graça, sempre nos levando para o mesmo lugar.
    Parabéns pelo texto, simples e profundo ao mesmo tempo, aguado os próximos. 🙂
    Bjossss