Contador de histórias on-line

Contador de histórias on-line

Fez do prazer de ouvir histórias na infância o ganha-pão nas escolas, nos encontros do bairro e nos concursos pelo país. Para crianças e adultos, representava personagens conduzidos por um narrador cheio de vida que dava lugar a vozes e gestos, muitas vezes com alguns adereços.

E veio a pandemia.

Lives e lives e ele nada de conseguir retomar o prazer da contação de histórias diante do outro. Mantinha as nuances do narrador, as vozes dos personagem e até as feições, mas faltava o clima. Desistiu.

Mais de ano depois, foi convidado pra participar de uma live especial, com todas as referências da contação de histórias do país. Estava excitado e frustrado em igual monta, precisava encontrar uma solução e nem demorou: achou uma luz especial.

Com comandos pelo celular, a luz mudava de cor, piscava e tinha até efeitos visuais que eram texturas. Gostou principalmente do fogo. A casa parecia realmente em chamas.

Topou a live, preparou a história, ensaiou e ensaiou, organizou trilha, vozes, personagens e a iluminação. Começou: numa noite sombria, com apenas o fogo da lareira e o vento empurrando a chuva, aqueles quatro amigos

Acabou a energia no bairro.

Gustavo Burla

Comments are closed.