O grande apostador

O grande apostador

Todo ano tinha bolão na festa do Oscar. Todas as categorias. Mas não dá pra ver tudo!, criticavam alguns. Se vira ou chuta, respondiam outros, mais entusiasmados. Todo ano tinha reclamações, chutes, lamentos pelo que foi visto e pelo que não foi, choros dos perdedores e comemorações do segundo lugar. O primeiro era sempre do Paulo.

Naquela batalha anual, em que todos se enfrentavam para ver quem acertava mais, a referência era sempre o Paulo, que sabia tudo de cinema. E sempre, ao longo do ano, alguém testava: duvido que já tenha visto aquele, Underground. É o do Emir… e seguia com a ficha técnica na ponta da língua.

Claro que ele também tinha sua batalha no Oscar: tinha que acertar tudo, nunca conseguira. A cada ano estudava mais, via os filmes, procurava pelos curtas na internet, estudava as críticas e lá ia ele com sua cartelinha de apostas, de antemão premiada, para o bolão. E desde que ele foi tricampeão ficou combinado que ele só levaria o prêmio se acertasse tudo. Para ele não importava ganhar o bolão, queria ganhar para si mesmo.

E mais uma noite, estatuetas saltando do palco e Ok Ok Ok na lista de Paulo. O coração acelerou quando acertou os prêmios menos comentados e lá foi ele, na reta final, apenas em direção ao abraço. Ficou tão estático quanto o prêmio quando viu sua lista perfeita, sem uma mácula vermelha, de alto a baixo. Chorou muito, recebeu telefonemas de todos os amigos, não dormiu.

No dia seguinte as manchetes lamentavam a cerimônia mais previsível de todos os tempos.

Gustavo Burla

4 Responses

  1. Hahaha… Dessa vez nem foi tão previsível assim, vai… Até o Paulo dizia que a disputa desse estava acirrada. Mas eu entendo suas necessidades de uma boa “chave-de-ouro”. Gostei.

  2. Cara, sinceramente sinto-me muito emocionado por ser personagem de seu texto. Agradeço pela lembrança, apesar de nunca conseguir acertar tudo, e muito menos vencer o bolão. Mas tudo bem. Os errados são os votantes da Academia, não eu. RSRSRSRS. Novamente, muito obrigado pela honra.