Vida de vampiro

Vida de vampiro

Logo que acordou pensou que seria mais uma longa e tediosa noite, como da última vez, em 198…? Queria sair, beber e voltar correndo, já que não conseguia dormir com fome, e hibernar mais alguns anos alimentado da esperança de encontrar um mundo bom para se viver. Que pessimismo, pensou, quem sabe agora não é a vez?

Saiu preguiçoso, pulando pelas sombras, receoso de andar com sua capa preta inseparável, mas convicto de que sua espécie, raça ou seja lá como for precisa dela. Ouviu vozes numa viela escura e esperou. Pareciam quatro ou cinco, jovens ainda, sangue bom. Apurou os ouvidos e percebeu que falavam de… sangue. Quero sangue velho, gente nova não tá com nada, ouviu um entusiasmar-se, ao que os outros concordaram. Enfim, pensou, eis meu tempo de voltar ao convívio.

Deixou-se ver e viu. Os jovens, como ele, usavam roupas negras, mas sobretudos, tinham peles muito brancas, uma energia jovem no olhar e um cheiro diferente. Neófitos, deixe-me caçar com vocês. E os jovens se entusiasmaram com o mais velho entre eles. Seguiram juntos discutindo sangues, tribos, clãs e, pasmem, lobos. Eles conheciam lobos, conversavam com lobos. Droga, pensou, conseguiram a paz. E o cheiro dos jovens vampiros ainda incomodava.

Foram surpreendidos por uma jovem morena, também vestindo negro, mas nitidamente não vampira, que sorriu para o grupo e correu por uma travessa escura. Vamos, gritou um dos jovens e todos a seguiram em meio a rosnados e uivos (esses jovens…). Prenderam seus braços e um deles aproximou a boca do pescoço, mas olhou para o homem e fez sinal de que cederia a ele a honra.

Sem titubear, pois não se nega o convite do líder de um clã, voou no pescoço da menina, cravou os dentes e em segundos a deixou imóvel, indefesa. Tinha muita fome, mas não seria grosseiro com os colegas… que o olhavam pasmados: você é vampiro de verdade? Claro, como vocês. Nós… não somos, só… fingimos. Mas vocês sabem tudo de vampiro, até dos segredos mais antigos. É que nós vimos Drácula, Entrevista com o vampiro, Crepúsculo e jogamos RPG. Mas vocês sabem de… e que cheiro é esse de vocês? Deve ser da maquiagem pra clarear a pele.

Gustavo Burla

One Response